Como entrar no Outlook

Você criou uma conta no Outlook mas não sabe como configurar? Fique tranquilo, nós vamos te ajudar.

O Outlook é uma das maiores plataformas de Webmail, junto com o Gmail, Hotmail e Yahoo. É bastante utilizada por muitas pessoas, pois com ela você pode ter acesso à aplicativos, jogos e muitas outra plataformas bastante úteis e interessantes. Mas muitos ainda não sabem como entrar no Outlook facilmente. E é justamente isso que vamos te ensinar aqui: você vai aprender como entrar no Outlook de maneira simples e fácil.

Porém, se você deseja saber como criar uma conta no Gmail, basta clicar aqui. E se você quiser aprender como entrar no Hotmail, visite este post aqui.

Para saber como entrar no Outlook de modo simples, sigas as instruções e as imagens abaixo:

1º Passo – Fazendo login na sua conta do Outlook

Para entrar no Outlook, primeiro você deve fazer login na sua conta de e-mail. Para fazer isso, acesse este link aqui, ou se preferir, copie e cole esta URL no seu navegador: https://office.live.com/start/Outlook.aspx?omkt=pt-BR.

Feito isso, digite o seu e-mail e clique em AVANÇAR.

Depois, digite a sua senha e clique no botão ENTRAR.

2º Passo – Editando seu perfil do Outlook

Pronto. Esta é a sua tela inicial:

Vamos agora, editar o seu perfil de usuário. E para editar o perfil da sua conta do Outlook, clique no ícone da sua foto de perfil, que está localizada à direita na parte superior da tela. Para encontrar mais rápido, siga a seta verde e selecione onde ela está apontando.

Portanto, clique na opção “editar perfil”.

Você será encaminhado para outra tela e abrirá uma nova aba no seu navegador, mas não precisa fechar a aba anterior.

Role um pouco para baixo e você encontrará um campo com “suas informações”. Se quiser alterar seu nome de usuário, vá para a opção “editar nome”. Se tiver dificuldade para encontrar, acompanhe a seta vermelha e faça como mostra as imagens.

Aparecerá uma tela para você alterar o seu nome, portanto, digite o nome e sobrenome que você deseja e depois clique em salvar.

Se você quiser também adicionar uma foto de perfil, siga a seta e selecione a opção “adicionar uma imagem”.

Você poderá fazer upload de uma foto do seu aparelho. Escolha a foto que deseja para ser sua foto de perfil. Ao adicionar a imagem, pode redimensionar o círculo e em seguida clicar na opção SALVAR.

Agora que você já definiu seu nome de usuário e adicionou uma foto de perfil, vamos colocar uma data de nascimento. Portanto, acompanhe a imagem e selecione a opção “adicionar data de nascimento”.

O site abrirá uma nova tela e irá pedir a sua senha para confirmar que é você mesmo que está alterando suas informações. Digite novamente sua senha e clique no botão ENTRAR.

Para proteger a sua conta, você poderá utilizar seu número de telefone ou um e-mail alternativo. Depois de adicionar, é só clicar em PRÓXIMO.

Agora você verá outra tela, onde será possível editar e adicionar mais informações sobre você. Coloque as informações que você deseja e clique em SALVAR.

E pronto. Suas informações básicas já estão adicionadas. Agora, pode fechar essa aba e voltar para a tela anterior.

Vamos adicionar um novo tema?

Para dar uma “cara” nova à sua tela, basta seguir a seta verde e selecionar o ícone de configurações. Mais embaixo, selecione a opção “exibir todos os temas” e aparecerá diversos temas para você escolher. Portanto, escolha o que mais lhe chamar a atenção e selecione. 

Você perceberá que à medida que você for selecionando os temas, eles já vão sendo modificados. Simples, não é?

E pronto. Basicamente a tela da sua conta do Outlook será como esta:

De modo geral a personalização é mais trabalhoso, mais depois disso você já pode utilizar a sua conta quando e como quiser.

3º Passo – Principais funções da conta do Outlook

No lado esquerdo da sua tela, você tem várias categorias de mensagem. Aqui estão algumas instruções básicas:

  • FAVORITOS: serão as mensagens em que você marcar  a estrela. Você pode marcar quantas mensagens quiser e revê-las quando quiser no campo de favoritos.
  • CAIXA DE ENTRADA: a caixa de entrada é o campo principal do seu e-mail, pois é lá onde vão chegar todas as mensagens que você receber, tanto as mensagens lidas como também as que você não leu ainda.
  • LIXO ELETRÔNICO: o lixo eletrônico é o famoso “Spam”. Geralmente, são mensagens que você não solicitou e não tem conhecimento de como veio parar ali. Mas também pode ser de algum site que você se cadastrou e veio automaticamente para esta pasta. Portanto, é importante sempre verificar a caixa de Spam, no caso do Outlook, o Lixo Eletrônico.
  • RASCUNHOS: basicamente, rascunhos são mensagens que você começou a escrever para enviar, mas não terminou ainda. Essas mensagens ficam lá guardadas, até você enviá-las.
  • ITENS ENVIADOS: os itens enviados são as mensagens que você já enviou, Elas ficam salvas nesta pasta de modo que você poderá rever essa mensagens depois.
  • ITENS EXCLUÍDOS: os itens excluídos por sua vez, é a lixeira onde ficam salvas as mensagens que você já apagou. Desta forma, você poderá recuperar algum e-mail que você apagou por engano.
  • ARQUIVO MORTO: o arquivo morto serve como uma pasta de e-mails que você queira guardar com você. Seja uma mensagem importante, algum e-mail especial, etc.
  • HISTÓRICO DE CONVERSA: é basicamente um histórico de uma conversa que você teve por e-mail com alguém em específico.

4º Passo – Saindo da conta do Outlook

Para sair da sua conta, basta clicar na sua foto de perfil e selecione a opção SAIR. Muito fácil.

Parabéns! Agora você já sabe como personalizar e dar uma “cara” nova ao seu e-mail, editar suas informações básicas de usuário e utilizar a sua conta do Outlook de modo simples.

Com a conta do Outlook você também têm acesse à uma variedade de aplicativos, jogos, plataformas como Skype, Onedrive e muito mais.

Se você quiser saber mais sobre esses assuntos, acesse os demais posts do nosso blog, Para saber como fazer uma conta no Gmail, temos um post explicando e ensinando como se faz, é só clicar neste link e ir para o post.

Como entrar no Outlook
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário