Como Entrar no Hotmail

Entrar no Hotmail

O Hotmail é atualmente um dos maiores serviços de WebMail, juntamente com o Yahoo e o Gmail. O serviço é fornecido oficialmente pela Microsoft, sendo o principal e-mail utilizado no Windows10 para a maior parte dos serviços oferecidos pelo sistema operacional, como por exemplo o OneDrive que é o serviço de nuvem padrão do Windows10, assim como por exemplo o Dropbox.

Neste post iremos fornecer um tutorial passo a passo sobre Como Entrar no Hotmail sem dificuldades. Porém se você deseja saber mais sobre o Hotmail ou se deseja criar a sua conta, acesse antes os sites abaixo.

Para seguir o Guia é essencial que você já tenha sua conta criada, portanto, aprenda com o guia que já disponibilizamos aqui no site.

Se você ainda não tem uma conta no Hotmail e deseja Criar Acesse Aqui.

Agora que você já tem sua conta, vamos ensinar tudo o que você precisa saber sobre como acessar o seu endereço de e-mail e quais são as suas funções mais utilizadas. Como por exemplo, o que é a caixa de entrada, o que é Spam, como excluir mensagens e etc… Portanto siga as nossas dicas que você se dará muito bem na plataforma!

1° Passo – Acessando o Hotmail e Entrando na Sua Conta

Primeiramente acesse o site do Hotmail Clicando Aqui ou acessando o site https://hotmail.com.br. Não se preocupe se o endereço mudar para Outlook, nós explicamos Aqui o porquê disso ocorrer.

Agora que você já acessou a sua conta, você irá se deparar com a imagem abaixo. Siga a seta para acessar o seu E-mail

entrar no hotmail

Após selecionar a opção Entrar acima, digite o seu endereço e e-mail conforme foi criado. Se você ainda não tiver uma conta, não se preocupe, basta Clicar Aqui para aprender como fazer uma. A imagem abaixo mostra a área onde você irá digitar o seu e-mail. Depois de digitar clique em Próximo.

entrar no hotmail

Após isso, a próxima imagem irá aparecer. Certifique-se de que o seu e-mail foi digitado corretamente, ele pode ser visto na área superior como mostra a primeira seta. Após conferir se está tudo Ok com o endereço, clique na caixa e digite a sua senha.

A caixa “Mantenha-me conectado” deve ser marcada apenas se você estiver em um computador pessoal, não utilize essa caixa em locais públicos. A função dela é manter o seu e-mail sempre conectado ao acessar o site do Hotmail, facilitando assim o acesso a plataforma toda vez que você digitar o link.

entrar no hotmail

 

 

2° Passo – Visualizando o Geral do seu Hotmail

Ao conectar na sua conta você irá se deparar com a seguinte tela. Separamos caixas em Vermelhos, Amarelo e Azul para você entender melhor como funciona cada uma dessas funções. Iremos começar pela caixa vermelha e explicar cada função e o que acontece ao selecionar.

entrar no hotmail

1° – Caixa de Entrada

A caixa de entrada é a parte principal do seu E-mail, é nela que você irá receber todas as mensagens que forem relevantes. Todos os e-mails enviados por empresas, pelo seu chefe, pelo seu amigo, ou e-mails de cadastro que você considere importante. Ao selecionar esta caixa você irá se deparar com a Imagem logo a direita que seria a parte em amarelo. A parte em amarelo é a exibição da sua caixa de entrada.

Ou seja, eu selecionei a minha caixa de entrada e foi exibido para mim 2 e-mails, um com o nome “Equipe Hotmail” e outro com o nome “Equipe Outlook”. Estes são e-mails naturais que a plataforma de Webmail irá lhe enviar de vez em quando para lhe manter atualizado sobre as novidades da plataforma.

 

2° – Lixo Eletrônico

O Lixo Eletrônico, também conhecido como “Spam” é o local onde todos e-mails que não forem relevantes a você serão direcionados. Muitas vezes pessoas enviam arquivos maliciosos ou muitas empresas enviam e-mails para diversas pessoas diferentes apenas tentando contatar o máximo de pessoas possível para conseguir clientes.

Estes tipos de e-mail são automaticamente direcionados para o seu Lixo Eletrônico. Porém algumas vezes esse serviço apresenta problemas e acaba direcionando um e-mail importante para o Lixo Eletrônico, principalmente quando você se cadastra em algum site.

Portanto, sempre depois de se cadastrar em algum site com o seu e-mail, verifique o seu Lixo Eletrônico para ver se o e-mail de confirmação do cadastro não foi parar por lá.

Abaixo está um exemplo claro de Lixo Eletrônico

entrar no hotmail

 

3° – Rascunhos

O Rascunho foi uma adesão muito importante para os E-mails. Ele possui, como função principal, salvar todas as mensagens que você pretende enviar, mas acaba esquecendo de clicar no botão “Enviar”. Ele serve por exemplo, caso aja uma queda de internet ou de luz enquanto você está digitando uma nova mensagem para alguma pessoa.

Enquanto você digita a mensagem, a cada curto período de tempo sua mensagem será salva, dessa forma você poderá ficar tranquilo caso caia a internet, luz, ou o que for, pois a sua mensagem estará salva em forma de rascunho e você não perderá tempo para construir uma nova mensagem totalmente do começo outra vez.

Abaixo você verá um exemplo de um Rascunho.

entrar no hotmail

 

4° – Itens Enviados

Você irá enviar mensagens de vez em quando, certo? Então, para ter certeza de que a mensagem foi enviada e também pra ter um registro de envio da mensagem, existe a aba “Itens Enviados” que é extremamente importante. Você pode verificar como foi a mensagem que você enviou, para quem, se o anexo que você tanto queria entrou ou não, enfim… Você visualiza tudo relativo a mensagem que você enviou.

Abaixo está  um exemplo da caixa Itens Enviados.

entrar no hotmail

 

5° – Itens Excluídos

Você precisa excluir mensagens certo? Por diversos motivos. Sua caixa pode ter ficado extremamente cheia e você precisa liberar espaço, ou então você deseja um e-mail mais limpo e organizado. Pode ser também que você recebeu uma mensagem irritante que não gostou e deseja apagar. Seja qual for o motivo, para isto servem os “Itens Excluídos”.

A caixa de Itens Excluídos servem como última forma de resgate das mensagens que você apagou. Caso você tenha apagado uma mensagem importante e logo depois se deu conta, não se preocupe, basta ir até a caixa de itens excluídos e o seu e-mail estará lá são e salvo.

Mas atenção, ele só fica lá por um determinado período de tempo, portanto tenha certeza de verificar antes que as mensagens de lá sejam apagadas.

Abaixo um Exemplo da caixa de Itens Excluídos.

entrar no hotmail

 

6° – Arquivo Morto

Você possui uma mensagem muito antiga que está na sua caixa de entrada, mas você não quer apagar essa mensagem? A mensagem é muito importante pra você e você deseja ter ela “Por perto” pra reler algum dia? Para isto serve o Arquivo Morto.

Para utilizar esta função, escolha uma mensagem da sua caixa de entrada e clique em Arquivar, como na imagem abaixo

entrar no hotmail

Depois disto, sua mensagem estará disponível na caixa de mensagens “Arquivo Morto” como mostra a imagem abaixo

entrar no hotmail

 

7° – Histórico de Conversa

Você enviou um e-mail para alguém e a pessoa/empresa respondeu? Esta mensagem além de ir para a caixa de entrada/ itens enviados, irá também para um histórico de conversa entre você e essa pessoa em específico. O histórico é referente ao seu e-mail e o e-mail desta pessoa, apenas para resumir as mensagens em apenas um local deste contato com você.

 

Parabéns! Agora ao entrar no Hotmail você já sabe para que funcionará cada caixa. Além disso, o acesso fica muito mais fácil com um guia com imagens em passo a passo. Não deixe de conferir outros guias para aprender cada vez mais sobre o mundo digital!

 

Como Entrar no Hotmail
5 (100%) 2 votes

Deixe um comentário