Como recuperar a senha do Gmail

Você confiou na sua memória e acabou esquecendo a senha do Gmail? Calma, nós estamos aqui para te ajudar!

O Gmail é uma plataforma de Webmail fornecida pelo Google e atualmente é a maior entre outras plataformas como Yahoo e Hotmail.

É uma conta bastante útil para ter acesso à uma grande variedade aplicativos, jogos, ferramentas e outros serviços tanto gratuitos como pagos, oferecidos pelo Google. Mas isso se torna um problema quando você esquece sua senha e não tem mais como acessar os seus apps favoritos, por exemplo.

Isso acontece com muitas pessoas que não têm o costume de anotar suas senhas em algum local para guardá-las e uma hora ou outra acabam se esquecendo.

Mas, se você esqueceu sua senha do Gmail, não se preocupe, pois neste post, irei orientar você sobre como recuperar a sua senha sem muitas dificuldades. Neste guia, você verá um passo-a-passo para recuperar a sua conta. Portanto, fique tranquilo e siga as instruções.

Porém, se você deseja saber como criar uma conta no Gmail, acesse este link aqui.

1º Passo – Acesse o site do Gmail

O primeiro passo para você recuperar a sua senha, é acessar o site do Gmail para digitar o e-mail, cuja senha você esqueceu. Você pode fazer isso clicando aqui ou digitando esta URL no seu navegador: https://www.google.com/intl/pt/gmail/about/.

Em seguida, clique na opção SIGN IN, que está no lado direito superior da tela. Acompanhe a seta na imagem abaixo:

 

Após clicar em SIGN IN, a tela de Login aparecerá para você. O idioma estará em Inglês, portanto, se você não entende este idioma e desejar mudar para Português, para facilitar o acesso, siga a seta vermelha na imagem a seguir:

Role o mouse para cima e procure pelo idioma Português do Brasil e selecione para continuar.

2º Passo – Digite o e-mail e clique em “esqueceu a senha?”

Feito isso, digite o seu e-mail ou telefone no espaço que está pedindo e clique em PRÓXIMA.

 

Como recuperar a senha do Gmail

Em seguida, selecione a opção “esqueceu a senha?”.

 

Como recuperar a senha do Gmail

3º Passo – Tente lembrar de alguma senha

Agora, tente lembrar da última vez que você digitou sua senha. Por mais que pareça bobo, tente a mesma senha de várias maneiras: tudo em maiúsculo, em minúsculo, com números, etc.

Você também pode tentar senhas de outras contas que você possui, quem sabe você não tenha se confundido? Se você conseguir se lembrar, digite e clique em PRÓXIMA. Se conseguir acertar, tudo certo! É só ter cuidado para não esquecer mais.

 

Mas se você não conseguir lembrar de jeito nenhum, pode clicar em “tentar de outro jeito” e ir para o próximo passo.

4º Passo – Recuperando a conta com o número do telefone

Você pode recuperar a sua senha do Gmail de três maneiras: a primeira, através do número do seu telefone (que esteja configurado no e-mail), a segunda forma é pelo e-mail de verificação e a terceira, através de um e-mail que você esteja utilizando.

Para recuperar a senha com o telefone, digite o número do telefone que você havia configurado para este e-mail e clique em ENVIAR. Uma mensagem será enviada para você junto com um código de verificação.

 

Digite o código que você recebeu e logo aparecerá uma tela para você redefinir a sua senha.

Crie uma nova senha e confirme. Pronto, agora você  já recuperou a sua conta!

Porém, se você não possui mais o mesmo número ou não está com o telefone no momento, pode selecionar a opção “não estou com meu smartphone” e seguir a próximas instruções para continuar.

5º Passo – Recuperando a conta com o e-mail de verificação

O Google solicitará o mês e o ano em que você criou a conta. Você pode não lembrar, mesmo assim, se quiser colocar não tem problema. Se não, vá para “tentar de outro jeito”.

 

 

Depois disso, como eu havia dito anteriormente, a segunda forma de recuperar a senha da conta do Gmail, é através do e-mail de verificação.

Você terá a opção de digitar o e-mail de verificação que você havia configurado ao fazer a conta. Se você ainda tem acesso à este e-mail, digite-o e clique em ENVIAR. Porém, se você não usa mais este e-mail, pode pular para o próximo passo.

 

Você receberá um código de verificação neste e-mail. Digite o código no espaço que está pedindo e selecione a opção PRÓXIMA.

O Google dará mais informações sobre a sua conta dentro 3 a 5 dias úteis.

6º Passo – Recuperando a conta com o e-mail atual

Por fim, se você não conseguiu recuperar a sua senha até agora, mantenha a calma, pois essa é talvez a forma mais rápida para recuperar a sua senha.

A última forma de recuperar a conta do Gmail é através de um e-mail atual que você já esteja logado.

Neste passo, é necessário que você faça uso de outra conta de e-mail para prosseguir. Portanto, se você não tem outro e-mail e deseja fazer outra conta no Gmail, acesse este outro tutorial para saber mais.

Uma tela aparecerá para você digitar outro e-mail que você tenha acesso. Faça isso e selecione PRÓXIMA.

 

Como recuperar a senha do Gmail

O Google vai enviar um código de verificação para você. Insira o código e clique novamente em PRÓXIMA.

Mais informações sobre a recuperação da sua conta serão enviadas neste e-mail, portanto, leia e siga as instruções que serão passadas.

Parabéns, você recuperou a sua senha do Gmail! Agora que você conseguiu recuperá-la, anote em um lugar seguro para não esquecer mais. E não confie na sua memória, caso contrário, você provavelmente vai acabar esquecendo sua senha novamente. 

Para saber mais informações sobre Gmail, Hotmail e outras plataformas, acesse os demais conteúdos e fique ligado nos próximos tutoriais!

Como recuperar a senha do Gmail
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário