Como Entrar no Facebook

O Facebook é atualmente a maior plataforma de redes sociais existente.

Se você deseja divulgar uma empresa, divulgar seu próprio trabalho, fazer amigos, encontrar amigos, conversar, comprar, vender…

Todas essas opções estão disponíveis nesta incrível rede social que certamente chegou há muito tempo para ficar e marcar a história da Internet.

Sabendo disso, queremos deixar aqui algumas dicas pra lhe ajudar no processo de como entrar no Facebook, assim como também algumas dicas de funcionalidades dessa incrível plataforma que irá ajudar você a se conectar cada vez mais com o que há de melhor na internet.

Se você ainda não tem uma conta no Facebook, não se preocupe, já fizemos um tutorial explicando o passo a passo de como criar uma conta no Facebook.

Acesse abaixo e confira também como criar a sua conta:

https://entrardiretono.com/facebook/como-se-cadastrar-no-facebook/

Agora vamos ao passo a passo com dicas e imagens sobre as funcionalidades do Facebook.

1° Passo – Acessando o Site e Logando na sua conta

Uma etapa que não tem nada difícil, e para sanar as suas dúvidas vamos literalmente começar do básico.

Para acessar sua conta no Facebook  Clique Aqui ou vá diretamente para : www.facebook.com copiando e colando o link.

Agora que você já entrou, digite o seu e-mail e a sua senha que você já criou com o cadastro no Facebook.

Se você não tem um e-mail, não se preocupe, também temos um tutorial sobre como criar o seu e-mail no Gmail para posteriormente se cadastrar no Facebook, acesse aqui:

Como Criar uma Conta no Gmail

Assim que você entrar no site do Facebook, digite então o seu login e a sua senha como está nos campos abaixo:

Clique em “Entrar” e prossiga para o próximo passo.

2° Passo – Publicando a sua primeira postagem

Você já entrou no Facebook, já tem o seu cadastro pronto, já passou das etapas básicas e já encontrou alguns amigos, e agora?

O que fazer para próxima etapa? Bom, você pode simplesmente fazer a sua primeira publicação.

Falar algo que você está pensando, algo que você queira fazer, pedir alguma indicação, ou publicar uma foto. Desde que você não publique nada “de errado” ou “Ilegal” você pode fazer praticamente de tudo no Facebook.

E o melhor, as pessoas podem compartilhar do seu pensamento e com isso te fazer ganhar um pouco mais de prestígio sobre o tema que você está falando. Então olhe nas imagens abaixo para ver como fazer a sua primeira publicação.

Na imagem abaixo, basta clicar e uma nova caixa irá ser exibida.

Nesta segunda caixa, diga então o que você está pensando, fique a vontade e faça a publicação de acordo com os seus interesses.

Você pode também adicionar algum fundo para a sua frase, que ficará numa forma colorida, basta clicar em alguma das imagens abaixo.

Também pode dar uma ideia do que você estava sentindo na hora da publicação e marcar alguns amigos.

Clique no botão azul em “Publicar” e pronto!

Agora que você publicou, basta clicar no seu nome onde está a sua foto e então você verá suas recentes publicações, assim como outras informações pessoais.

E como vocês podem ver, pronto, lá está o que você acabou de publicar!

3° Passo – Fazendo uma pesquisa qualquer

Agora você já sabe fazer publicações, mas ainda quer saber como participar de grupos, curtir algumas páginas, pesquisar jogos e etc… certo?

Isso não é problema, também iremos ensinar aqui de maneira simples e rápida.

Para pesquisar sobre algo, vá ao lado do ícone superior esquerdo do Facebook e digite na aba esquerda sobre o que você deseja pesquisar. Depois clique na lupa e Pronto!

Como vocês podem ver, fiz uma pesquisa com jogos.

Os resultados são diversos, você pode pesquisar publicações que tenham a palavra “jogos”, pode pesquisar pessoas, fotos, vídeos, páginas, tudo como indicam as setas.

E dentro de cada um desses locais você irá encontrar diversas outras pessoas dispostas a debater sobre o tema.

Ou, no canto esquerdo do Facebook, clicando na “Página Inicial”, você pode pesquisar diretamente sobre o que você deseja encontrar.

O “Messenger” é uma espécie de WhatSapp do Facebook, onde você poderá conversar com os seus amigos.

Já as opções “Grupos” “Páginas” e o restante, são funções do Facebook que lhe ajudarão a encontrar especificamente o tema que você deseja.

Clicando por exemplo em “Grupos” você é redirecionado para a página abaixo, onde poderá pesquisar o grupo que deseja, o tema que deseja e encontrar diversas pessoas dentro desses grupos, que você poderá então interagir, bater um papo, vender algum produto, divulgar uma marca e etc…

As possibilidades são ilimitadas e cabe a você decidir o que fazer dentro do facebook.

 

Parabéns! Agora você já sabe como entrar no Facebook e já sabe também a maior parte das suas funcionalidades básicas.

Não deixe de conferir nossos outros tutoriais, onde ensinamos a criar contas de e-mail nos melhores servidores de Webmail da atualidade.

Assim como ensinamos a entrar e diversas dicas que com certeza irão lhe ajudar a lidar melhor com o mundo virtual atual.

Até o próximo tutorial!

Como Entrar no Facebook
Rate this post

Deixe um comentário